Transtornos

Mau tempo em Imperatriz causa cancelamento e atraso de voos

O voo da Latam, de Imperatriz para Guarulhos (SP), estava marcado para 1h45 da madrugada.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Os passageiros de outras cidades foram encaminhados para um hotel.
Os passageiros de outras cidades foram encaminhados para um hotel. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Passageiros que embarcariam no voo da Latam, na madrugada desta terça-feira (15), 1h45, passaram mais de cinco horas à espera, com o voo atrasado. Só hoje pela manhã eles receberam a informação que o voo que sairia de Imperatriz para Guarulhos (SP) foi cancelado e remarcado para a tarde, às 17h05.

“De hora em hora eles ficavam dizendo que a aeronave tava vindo e só agora pela manhã informaram que vamos embarcar à tarde. Tem uma manhã inteira para resolver o problema, não dá pra esperar tanto, eu tinha que pegar outro voo em Guarulhos, porque meu destino era outro, mas já perdi”, disse Ana Maria Fernandes.

Choveu bastante à noite e durante a madrugada, e o mau tempo teria sido a causa do atraso e cancelamento. Os passageiros de outras cidades foram encaminhados para um hotel e todos tiveram as despesas com as corridas de táxis arcadas pela companhia.

Leia a nota da companhia aérea:

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de Imperatriz na noite de ontem (14), o voo LA3335 (São Paulo/Guarulhos – Imperatriz) realizou duas tentativas de pouso mas alternou para o aeroporto de São Luís e, em seguida foi cancelado. O voo foi reprogramado sob número LA9001, com previsão de decolar às 15h30*. Com isso, o voo de retorno LA3559 (Imperatriz – São Paulo/Guarulhos), de hoje, teve a decolagem postergada para as 17h05*.

A LATAM lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.