Economia

Vendas no Natal alcançam maior alta em quatro anos, mostra levantamento

Pesquisa da CNDL e do SPC Brasil revela que retomada da economia incentivou consumidor durante período.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
(Foto: Biné Morais/O Estado)

Com a retomada da economia brasileira, os consumidores gastaram mais no fim de ano e contribuíram para o avanço do setor de comércio. As vendas no período do Natal alcançaram o maior nível em quatro anos, com um crescimento de 2,66% neste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O levantamento considerou o período de 4 a 24 de dezembro e tem abrangência nacional.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é que a movimentação financeira dos consumidores durante o Natal gere uma circulação de R$ 53,5 bilhões na economia brasileira. Para as entidades, o resultado reflete maior confiança e otimismo dos consumidores em relação aos rumos da economia.

Alta generalizada

Em outro levantamento, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) identificou um crescimento de 5,5% nas vendas do varejo no período do Natal, com avanço nos gastos dos consumidores com moda masculina e feminina, calçados, perfumes e cosméticos, brinquedos, acessórios, livros, celulares, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.