Reflexo da paralisação

OAB cancela Exame da Ordem por causa da paralisação de caminhoneiros

Segundo o órgão, o objetivo da medida é: “preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos".

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Segunda fase do 25º Exame da Ordem estava prevista para ocorrer no domingo (27).
Segunda fase do 25º Exame da Ordem estava prevista para ocorrer no domingo (27). ( Foto: Diego Chaves)

BRASÍLIA - A Ordem dos Advogados do Brasil decidiu hoje (25) suspender a aplicação da segunda fase do 25º Exame da Ordem, prevista para ocorrer no domingo (27). Por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado afirmou “não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”, informou em comunicado oficial.

Leia também:

"Não vamos encerrar o movimento tão cedo", diz presidente da Abcam

Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias

Motoristas do Uber fazem manifestação no KM 0, em São Luís

Segundo o órgão, o objetivo da medida é: “preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país”. De acordo com o comunicado, informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas oportunamente.

Prazos processuais

Ainda em função da paralisação dos caminhoneiros em todo país e seus reflexos na circulação do transporte público e abastecimento de veículos de passeio, advogados de pelo menos quatro estados do país pediram à Justiça a suspensão de prazos processuais e de comparecimento a audiências.

As seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins já pediram a suspensão de prazos à Justiça. "A mobilidade está reduzida em todo estado; o Sul do país está paralisado", disse o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.