Economia

Mais de 522 mil declarações do IR já foram enviadas à Receita

Com a ajuda da tecnologia, ficou mais fácil fazer a declaração, pois, além da versão para computadores, o envio pode ser feito pelo aplicativo da Receita.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Reprodução)

Apesar de liberado há dois dias, o sistema da Receita Federal para registro do Imposto de Renda já recebeu mais de 522,5 mil declarações. A expectativa do órgão é que 28,8 milhões de contribuintes transmitam a documentação até o fim do prazo, em 30 de abril.

Quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis no ano passado precisa declarar os ganhos. Com a ajuda da tecnologia, ficou mais fácil fazer a declaração, pois, além da versão para computadores, o envio pode ser feito pelo aplicativo da Receita.

Quem deixar de declarar os rendimentos, fica sujeito à multa de 1% ao mês sobre o valor devido. O programa gerador da declaração pode ser baixado na página da Receita Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.