Brasil

Sobe para 33 o número de mortos em prisão de Roraima

Massacre em unidade prisional aconteceu a última sexta-feira.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

BRASÍLIA - Mais dois corpos foram encontrados enterrados na Penintenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Roraima, elevando para 33 o número de mortos durante um massacre na unidade prisional na madrugada de sexta-feira, informou o governo de Roraima.

Os corpos foram encontrados em uma vistoria feita por policiais após familiares terem descrito onde os presos teriam sido enterrados.

Em nota, o governo de Roraima disse que a “perícia e a Polícia Civil estão no local para fazer a remoção, e iniciar o trabalho de identificação e liberação dos cadáveres para a família."

Na mesma nota, o governo reconhece uma falha na recontagem dos presos após o massacre, admitindo que “os dois detentos não haviam sido identificados na contagem após a morte de 31 reeducandos."

Os dois mortos encontrados neste sábado não foram identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.