Novidades

Bolsa-Família terá conta-poupança na Caixa Econômica

Desta forma, não é necessário mais sacar o dinheiro todo de uma vez.
Agência Brasil17/03/2016 às 12h00

BRASÍLIA - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse, nesta quinta-feira (17), que as pessoas, inscritas no programa Bolsa-Família, podem agora receber o benefício por meio de uma conta-poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez.

Com a abertura da conta-poupança, o beneficiário passa, também, a poder fazer compras com os recursos do Bolsa-Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse em entrevista.

Quem desejar abrir uma conta-poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa-Família continuará funcionando normalmente.

“Primeiro, a gente não quer que o beneficiário ache que é obrigado a abrir uma conta. Segundo, ele não precisa fazer isso este mês”, disse a ministra, ressaltando que a escolha pela abertura da conta-poupança pode ser feita a qualquer momento. “Agora, os beneficiários do Bolsa-Família vão ter mais essa facilidade.”

Além do cartão de débito, utilizável em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira Elo, quem optar por abrir conta na Caixa receberá rendimento sobre o saldo que permanecer na poupança e poderá realizar dois saques para a retirada do dinheiro, e não apenas um, como ocorre com o cartão normal do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.