Benefício

Prorrogado prazo de registro dos compromissos de saúde do Bolsa Família

Seis municípios maranhenses se encontram abaixo do percentual das condicionalidades de saúde.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini)

SÃO LUÍS - Foi prorrogado, para o dia 8 de janeiro, o prazo para registro do acompanhamento das condicionalidades de saúde, no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. Os municípios têm agora até essa data para inserirem no sistema as informações referentes ao acompanhamento das condicionalidades de saúde dos beneficiários do programa.

Para isso, é preciso localizar as famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, fazer o cadastramento e manter atualizados os dados dessas famílias, além de acompanhar a saúde e a educação dos beneficiários.

Segundo o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, dentre os municípios maranhenses que ainda se encontram abaixo do percentual mínimo de acompanhamento das condicionalidades no perfil saúde estão Alcântara, Matões do Norte, Poção de Pedras, Morros, Itinga do Maranhão e São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.