Fiscalização tributária

Receita Federal prossegue na investigação de contas na Suíça

Lista traz informações relevantes para identificação de eventuais indícios.

Imirante.com, com informações da Receita Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Lista contém 342 nomes e traz informações relevantes para identificação de eventuais indícios da prática de ilícitos tributários.
Lista contém 342 nomes e traz informações relevantes para identificação de eventuais indícios da prática de ilícitos tributários. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Receita Federal informa que já estão em andamento as medidas de cooperação internacional necessárias para obter junto a autoridades europeias a lista oficial e integral dos supostos contribuintes brasileiros que possuiriam contas bancárias na subsidiária do banco HSBC na Suíça.

Após tomar conhecimento da existência de lista parcial pela imprensa, a Receita Federal iniciou imediatamente procedimentos de pesquisa e investigação, por meio de sua área de Inteligência.

A lista que esta unidade teve acesso contem 342 nomes e traz informações relevantes para a identificação de eventuais indícios da prática de ilícitos tributários.

A Receita Federal busca agora a obtenção de mais elementos que comprovem integralmente a autenticidade das informações.

As ações em andamento estão articuladas com outros órgãos de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Banco Central.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.