Banda larga

Ministério das Comunicações aprova 31 projetos para desoneração tributária

Imirante.com, com informações do MiniCom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O Ministério das Comunicações (MiniCom) aprovou 31 projetos – com valor total de, aproximadamente, de R$ 314 milhões – para desoneração tributária no Regime Especial de Tributação do Programa Nacional Banda Larga (REPNBL). A expectativa do ministério é aumentar a frequência de aprovação no início de 2014, já que tanto os técnicos do ministério quanto as empresas estão mais familiarizados com as regras do REPNBL.

Até o início deste mês, as empresas já tinham apresentado, ao ministério, 1.204 propostas, no valor global de R$ 13,5 milhões. A maior parte refere-se a redes de transporte ou acesso óptico, segundo o MiniCom. Os projetos englobam, também, estações de controle de satélites, cabos submarinos, acesso sem fio, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.