Língua Estrangeira

MEC oferece cursos presenciais de língua inglesa do Curso My English Online

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet a partir do dia 9.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

BRASÍLIA - O Ministério da Educação, por meio da Capes, da SESu e com o apoio das universidades federais credenciadas, ofertará cursos presenciais de língua inglesa para alunos dos níveis 2, 3, 4 ou 5 do Curso My English Online.

As inscrições nos cursos presenciais de língua inglesa serão efetuadas, exclusivamente, pela internet, por meio do link disponível no site. O sistema ficará aberto para inscrição das 12h do próximo dia 9 às 23h59min do dia 16 de dezembro, observado o horário oficial de Brasília.

Os cursos foram organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas e/ou na preparação para os exames TOEFL iBT e/ou IELTS, com carga horária de 4 aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. Os cursos poderão ter a duração de 30, 60, 90 ou 120 dias e as aulas terão início em 13 de janeiro de 2014.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam, cumulativamente, aos seguintes critérios:

- Alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleos de Línguas;
- Alunos participantes e ativos no Curso My English Online níveis 2, 3, 4 ou 5, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto aos Núcleos de Línguas;
- Alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos são gratuitos, mas caberá ao aluno classificado adquirir seu próprio material didático, conforme definição pelos Núcleos de Línguas.

Para mais informações acesse o Edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.