Energia

Aneel faz leilão para investimentos em linhas de transmissão e subestações

Imirante, com informações da Agência Brasil e Aneel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Dez empresas e nove consórcios disputam, nesta sexta-feira (12), os sete lotes de transmissão e subestações do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com previsão de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão nos Estados de Goiás, Acre, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. O leilão ocorre na BM&FBovespa, Centro da cidade de São Paulo.

Entre os concorrentes estão a Abengoa Concessões Brasil Holding S.A, as Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A, a Neoenergia S.A e a Copel Geração e Transmissão S.A. Vencem o leilão, os concorrentes que apresentarem o menor valor da Receita Anual Permitida de referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores e que, egundo o edital, foi fixado em R$ 133 milhões.

O leilão conta com sete lotes, compostos de 1.580 quilômetros (km) em linhas de transmissão e de subestações com um total de 3.215 mega-volt-amperes (MVA) de potência. As novas instalações vão criar 4.790 de empregos diretos. O prazo de conclusão das obras será de 24 a 36 meses e os contratos de concessão são de 30 anos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.