MEC adapta mais 72 títulos em Braille

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) mantém diversas ações voltadas para pessoas com necessidades especiais, que têm a data de 21 de setembro como o Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência. Entre as ações, destaca-se o Programa Nacional do Livro Didático em Braille, com cerca de 3.500 volumes já distribuídos a alunos deficientes visuais das quatro séries iniciais do ensino fundamental de 200 municípios brasileiros.

Para o próximo ano, está prevista a adaptação de mais 72 títulos, sendo 32 destinados a alunos de 5ª a 8ª séries. Somados aos 90 existentes, serão 162 os títulos disponíveis. A Seesp mantém outros programas importantes, beneficiando alunos com os mais variados tipos de necessidades: de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais, de Informática na Educação Especial, de Apoio à Educação de Surdos, de Educação Física Adaptada e de Capacitação de Profissionais a Distância.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61-410 8651 ou na página do Ministério da Educação na Internet: www.mec.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.