Governadora do Rio autoriza invasão de Bangu 1

11/09/2002 às 18h25

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), poderão invadir a qualquer momento o presídio Bangu 1.

A ordem foi dada pela governadora do Estado, Benedita da Silva, após ela ter conversado por telefone com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a gravidade da situação.

O assessor de imprensa da governadora, Chico Júnior, adiantou também que a governadora já autorizou o que chamou de "retomada do poder dentro das instalações do presídio Laércio da Costa Pelegrino [o Complexo Penitenciário de Bangu], que é uma dependência pública estadual, ou seja, entrar nas unidades e libertar os reféns".

A ordem partiu mesmo com as ameaças dos rebelados de explodir dois botijões de gás onde os oito reféns, funcionários do presídio e operários que trabalhavam em uma obra no local, estão amarrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.