Queda de avião

Parentes de piloto vão ajudar família em Balsas

Parentes de Delano Martins vão arcar com danos materiais causados à família de casa atingida pela aeronave.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Joseane Sandes / Divulgação)

BALSAS - A família do piloto Delano Martins Coelho, que pilotava o monomotor que caiu sobre uma casa na cidade Balsas nesse domingo (3), afirmou que vai arcar com os danos materiais causados à família que morava na casa atingida pela aeronave.

Leia também:

Monomotor que caiu em Balsas estava irregular

Piloto de avião que caiu em Balsas já havia se acidentado em fevereiro

Avião cai em cima de casa em Balsas

Em entrevista à TV Mirante, a irmã do piloto, Vanessa Coelho, disse que a perda é muito garnde, mas a família se dispôs a tentar diminuir os prejuízos que os donos da casa atingida tiveram.

"Meu pai e irmão foram ontem (segunda-feira) lá e se prontificaram a ajudar. Eles foram pessoas muito decentes conosco. No dia do velório mandaram flores, estiveram aqui para mostrar solidariedade, então, não tem como agirmos diferente", disse Vanessa Coelho, irmã do piloto Delano.

A família Ertell é a proprietária da casa envolvida na tragédia em Balsas. Eles são naturais de Chapada, no Rio Grande do Sul. Márcio André Ertell, a sua mulher, Sabrina, e o filho Augusto, de 11 anos, vieram para o sul do Maranhão há quase dois anos para trabalhar gerenciando uma fazenda de plantações de soja e milho que pertence à família. Agora, a família não sabe se vai continuar em Balsas ou voltar pra sua terra natal.

Acidente

Na madrugada desse domingo (3), o monomotor Embraer-720C caiu sobre uma casa localizada no bairro Catumbi, na cidade de Balsas. O acidente causou a morte de cinco pessoas: a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, 87 anos, que estava sendo transportada do Hospital São José, em Balsas, para outro hospital em Teresina, no Piauí; Francisca Pereira e Silva, filha de Maria de Jesus; Alan Patric Silva Setulvedo, 32 anos, neto de Maria de Jesus; Delano Martins Coelho, 36 anos, piloto da aeronave e esposa dele, Lorena Alves de Lima, 22 anos.

Três pessoas estavam na casa atingida pela aeronave, mas nenhum dos residentes teve ferimentos graves.

Causas do acidente

As suspeita da polícia é que a aeronave tenha tido uma pane no ar. As investigações preliminares apontam que o avião planou no ar e os motores teriam parado de funcionar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.