Tragédia

Motorista envolvido na morte de estudantes prestará depoimento

O inquérito sobre o acidente será concluído em, no máximo, 30 dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(César Hipólito / TV Mirante)

BACURI - O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou oito estudantes em Bacuri, na noite de terça-feira (29), vai prestar depoimento nesta segunda-feira (5). A informação foi repassada pelo delegado da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva.

Segundo Jair Paiva, o caso está sendo investigado pela delegacia de Pinheiro, e vão se apresentar o motorista do caminhão e o dono do veículo. O depoimento do caminheiro poderá ajudar a descobrir de quem foi a culpa da colisão.

Ainda não há informações sobre o adolescente de 15 anos que estaria dirigindo a caminhonete com os estudantes no lugar do pai, identificado como Rogério Azevedo Rocha, de 39 anos, que foi gravemente ferido na colisão. Mas, segundo o delegado da SPCI, pode ser que o adolescente se apresente na segunda-feira (5) também.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luís Cláudio Balby, as provas do acidente estão sendo colhidas e, até o momento, a polícia acredita que a culpa tenha sido do adolescente que estava dirigindo a caminhonete. O inquérito será concluído em, no máximo, 30 dias.

As testemunhas do acidente já estão sendo ouvidas. SegundoO inquérito sobre o caso será concluído em, no máximo, 30 dias. os delegados, o que interessa no momento é saber o que causou o acidente e quem é o responsável. Depois pode ser que a polícia amplie as investigações para apurar a situação do transporte escolar na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.