Tentativa de assalto

Polícia evita assalto e mata três bandidos em Bacabeira

Na ação, dois policiais militares ficaram levemente feridos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
 Foto: Divulgação/CPTUR.
Foto: Divulgação/CPTUR.

BACABEIRA – Três bandidos foram supreendidos por uma ação da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar ao tentarem assaltar uma agência dos correios no município de Bacabeira na manhã desta segunda-feira (12). A polícia interceptou os criminosos no centro da cidade, quando eles se deslocavam para a agência, e houve uma intensa troca de tiros.

 Foto: Divulgação/CPTUR.
Foto: Divulgação/CPTUR.

De acordo com o superintendente da Seic, delegado André Gossain, o trio já estava sendo monitorado pela equipe. “Dois deles participaram do assalto à agência do Itaú na semana passada em São Luís e também eram foragidos do complexo Penitenciário de Pedrinhas”, explicou o delegado.

Na ação, os três assaltantes foram alvejados e morreram. Os corpos de Charlison Sá Lelis, conhecido como Bruxo; Erivaldo Santos Sousa, o Wal; e do terceiro, que ainda não foi identificado, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. Com o bando, que estava em um fiesta prata de placa NHI 8920, a polícia encontrou duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38.

 Foto: Divulgação/CPTUR.
Foto: Divulgação/CPTUR.

Dois policiais militares foram socorridos pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) e levados ao Hospital do Servidor (HSLZ). Um tiro atingiu a perna e outro foi de raspão no pescoço. Ambos estão fora de perigo. ficaram levemente feridos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.