Polícia

Preso suspeito por disparos contra posto da Vila Nova no início do mês

Josiel de Jesus Araújo, segundo a 8ª CIPM, é um dos principais suspeitos pela morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, no último dia 9.

<b>Imirante.com</b>, com informações da <b>Mirante AM</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00
 Foto: Divulgação/8º CIPM
Foto: Divulgação/8º CIPM

SÃO LUÍS – Na madrugada desta quinta-feira (28), policiais da 8ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) prenderam, em Anajatuba – município localizado a 130 km de distância da capital maranhense, São Luís –, Josiel de Jesus Pimenta Araújo, com documentos falsos e conduzindo um veículo modelo Corolla, de cor cinza e placa NXO 3204, e um Astra, que pertenceria a mãe de Josiel – ouça as informações no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

 Foto: Divulgação/8º CIPM
Foto: Divulgação/8º CIPM
 Foto: Divulgação/8º CIPM
Foto: Divulgação/8º CIPM

Segundo a polícia, trata-se de um dos principais suspeitos pelos ataques a postos da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) na Região Metropolitana, no início deste mês, e por ter disparado os tiros que mataram o policial militar Francinaldo Sousa Pereira em um trailer na Vila Nova. Ao investigar a procedência do veículo que o suspeito conduzia, os policiais descobriram que o automóvel havia sido roubado no bairro da Ponta do Farol, em São Luís, há, aproximadamente, um mês.

O caso levou ao fechamento de alguns trailers da polícia, protestos de policiais militares e à troca do comando da PM-MA.

Segundo informações atualizadas do repórter Domingos Ribeiro, à Rádio Mirante AM, foi preso, também, Joubert Sampaio, que seria comparsa de Josiel de Jesus. Segundo informações, a polícia teria chegado aos criminosos após uma denúncia de que os bandidos estavam tentando vender uma pistola em Anajatuba. A pistola, de calibre 380, foi encontrada no veículo Astra e pode ter sido utilizada para matar o policial na Vila Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.