Educação

Educação de Jovens e Adultos cria turma no CDP, em Açailândia

A aula inaugural foi nessa quinta (7), com 22 detentos matriculados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A promotora criminal Sandra Fagundes falou com os alunos.
A promotora criminal Sandra Fagundes falou com os alunos. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

AÇAILÂNDIA – O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) implantou a sua primeira turma do no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Açailândia. A aula inaugural aconteceu nessa quinta-feira (7), com a presença de promotores e representantes da Defensoria Pública e entidades ligadas aos direitos humanos.

Nessa primeira turma, foram matriculados 22 detentos na modalidade EJA (alfabetização), e mais 77 já estão na fila de espera para a formação das próximas classes.

De acordo com o Diretor do CDP, Michael Ramos, um dos fatores que contribuiu pra a implantação do projeto foi a reforma e ampliação pela qual o Centro de Detenção acabou de passar, possibilitando, assim, um espaço adequado para os alunos, segundo ele.

A coordenação do EJA, no município, diz que o projeto será executado seguindo as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), com aulas diárias, para que sejam cumpridos os duzentos dias letivos previstos da Lei.

“O aluno, ao concluir, e quando sair da unidade prisional, terá o direito de se matricular em qualquer escola e continuar seus estudos como qualquer cidadão”, afirma a professora Maria das Graças Mendes, integrante da coordenação do EJA.

Segundo a promotora criminal Sandra Fagundes, o projeto é um passo importante para a ressocialização dos presos. “A finalidade do projeto é uma forma de promover a reintegração social de pessoas privadas de liberdade”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.