Ensino fundamental

Prazo para inscrições de novos alunos na rede municipal termina amanhã (11)

O pai e/ou responsável poderá escolher até três opções de escolas.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Resultado será divulgado dia 14 de fevereiro.
Resultado será divulgado dia 14 de fevereiro. (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS – Vai até esta terça-feira (11) o período de inscrição de novos alunos para as escolas de Ensino Fundamental – 1º ao 9º anos – da rede pública municipal de São Luís. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de São Luís, no endereço eletrônico http://bit.ly/39fpaT9 e preencher todos os dados requisitados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O pai e/ou responsável poderá escolher até três opções de escolas mais próximas de sua residência ou em local de seu interesse, sendo obrigatória a escolha de, pelo menos, duas unidades.

Os critérios de seleção dos estudantes para as unidades de Educação Básica da rede pública de São Luís seguem os mesmos da Educação Infantil: ser um aluno com deficiência, proximidade da escola; o fato de já ter irmã ou irmão estudando na referida unidade; e ser beneficiário do programa Bolsa Família. Estão sendo oferecidas vagas em praticamente todas as 160 escolas de Ensino Fundamental – Unidades Polo e Anexos.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, explica que os pais têm onde acessar a internet, caso tenham dificuldade. "Caso não disponham de computador e internet, os pais podem se dirigir a uma das escolas mais próximas de sua residência, que disponham desses recursos, para realizar a inscrição", pontuou.

Vagas

O coordenador de estatística da Semed, Thyago Oliveira, explica que já foram feitas as rematrículas e as transferências internas dos estudantes que já fazem parte da rede. “As demais vagas estão agora disponíveis e serão preenchidas segundo os critérios de seleção, lembrando que na hora de escolher, o pai ou responsável poderá não achar vaga para o ano pretendido na escola de sua primeira opção, contudo, entre as vagas ofertadas, poderá escolher até três unidades com vaga disponível”, esclarece Thyago.

O resultado será divulgado dia 14 de fevereiro e os nomes que não estiverem na lista de selecionados farão parte de uma lista de espera, que será enviada para a escola de primeira opção escolhida pelo pai e/ou responsável. Os documentos necessários para a matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do estudante (original e cópia); documento de identificação e CPF do responsável; (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); declaração ou histórico escolar da escola anterior; (original); cartão Bolsa Família (original e cópia) e número do NIS do estudante; cartão do SUS (original e cópia); duas fotos 3x4 (recentes); e fornecer contatos telefônicos válidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.