Decisão do MP

Suspensa segunda etapa de concurso para promotor

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - As provas discursivas da segunda etapa do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão, que deveriam ter sido aplicadas ontem (30) e hoje (31), foram suspensas por conta de decisão do Conselho Nacional do Ministério Público. Duzentos e três candidatos fariam as provas na Universidade Ceuma, na Cohama.

De acordo com nota emitida pelo Ministério Público, ao julgar Procedimento de Controle Administrativo, o conselheiro Antonio Pereira Duarte deferiu pedido de três candidatos e determinou, além da suspensão da segunda etapa, a recontagem manual da pontuação de todos os candidatos.

O Ministério Público do Maranhão informou que está recorrendo da decisão do CNMP, a fim de assegurar com celeridade a realização da segunda etapa do certame.

Ontem, seriam aplicadas provas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Idoso e Organização do Ministério Público.

Hoje, as discursivas abordariam Direito Penal, Processual Penal, Ambiental, Eleitoral, Tributário, Sanitário, Direito das Pessoas com Deficiência e Organização Judiciária do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.