Debate

Fórum de Debates Espíritas do Maranhão acontecerá em abril

Evento vai reunir palestrantes de renome nacional e autores de obras literárias.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - "Espiritismo: a chave do progresso moral". Esse é o tema do 4º Fórum de Debates Espíritas do Maranhão (Foresma), que será realizado no período de 17 a 20 de abril, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O evento contará com a presença de palestrantes de renome nacional, autores de várias obras literárias relacionadas ao espiritismo, dentre eles Artur Felipe, professor, tradutor e profissional coach, formado em Relações Internacionais, e Cosme Massi, doutor em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade de Campinas (Unicamp) e ex-presidente da união das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Marília (SP) e coordenador doutrinário da Sociedade Espírita Renovação de Curitiba.

Também estarão presentes os palestrantes Ricardo di Bernardi, médico homeopata, pediatra, natural de Florianópolis, que realiza terapia regressiva a vidas passadas, e Sérgio Fernandes Aleixo, graduado em línguas e Literatura de Língua Portuguesa.

Abertura

A programação começará no dia 17 de abril, às 19h, com a solenidade de abertura, seguida de palestra sobre o tema O Livro dos Espíritos: sua grandiosidade, profundidade e simplicidade", tendo como expositor Cosme Massi.

No dia 18 de abril, haverá palestra sobre os temas: As Três Revelações, por Sérgio Aleixo (RJ), a partir das 9h; CUEE (Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos - entendimento e prática, por Artur Filipe; Depressão: visão energética e extrafísica, tendo como expositor Ricardo Di Bernardi e O Livre Arbítrio, por Cosme Massi.

O 4º Foresma prosseguirá no dia 19 de abril com mais três palestras, cujas explanações e debates começarão às 9h sobre os temas Evidências e Provas da Reencarnação, tendo por palestrante Ricardo de Bernardi; A moral na visão espírita, por Cosme Massi; O Espiritismo e a ação dos espíritos pseudossábios, pelo expositor Artur Filipe, e o último tema, Primado de Kardec, terá como palestrante Sérgio Aleixo.

O 4º Foresma será encerrado no dia 20 de abril, às 10h, com a Mesa-Redonda, que contará com a participação de todos o palestrantes. As inscrições - R$ 50,00 - podem ser feitas no endereço foresmaslz@gmail.com e pelo telefone 8723-1188.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.