Vestibular da Uema

Inscrições para o Paes 2018 já estão abertas

As inscrições podem ser realizadas no período de 17 de julho a 11 de agosto de 2017.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A Uema está ofertando 3.879 vagas, já na Uemasul estão sendo oferecidas 565 vagas.
A Uema está ofertando 3.879 vagas, já na Uemasul estão sendo oferecidas 565 vagas. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) já abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2018). As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2017, por meio do endereço eletrônico: http://asp2.uema.br/paes2018/logincandidatoinscricao.asp. O valor da inscrição é de R$ 85, para quem não conseguiu a isenção da taxa.

O Paes visa selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus Cursos de Graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2018. Excepcionalmente para o ano de 2018 o edital do Paes abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).

A Uema está ofertando 3.879 vagas para o ano de 2018, distribuídas em todos os campi da Universidade. Para a Uemasul estão sendo oferecidas 565 vagas para o ano de 2018, distribuídas entre os campi da Instituição.

Sobre as provas

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. A primeira prova é constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

A segunda etapa é constituída de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

Serão convocados para a segunda etapa do Paes 2018 candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da Uema e da Uemasul.

A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do Paes 2018 será divulgada no dia 14 de novembro.

O processo seletivo do Paes 2018 será realizado nos seguintes campi da Uema: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, , Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da Uemasul: Imperatriz e Açailândia.

Veja o edital completo aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.