Semana do Consumidor

Palestra abre Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento

O Curso de Economia da instituição realiza palestra nesta terça na abetura da semana.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O consumidor vai receber orientações de como prevenir e combater o superendividamento.
O consumidor vai receber orientações de como prevenir e combater o superendividamento. (Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – A crise nacional e o dinheiro escasso, entre outras intempéries, fazem aumentar as dúvidas e as dívidas sobre as finanças. Foi baseado nessa necessidade da população, que o Curso de Economia de uma faculdade de Imperatriz decidiu pela realização de uma série de ações e orientações com a participação de docentes, durante a Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, em Imperatriz.

Dentre as ações está prevista a palestra que será ministrada pelo economista e professor da instituição privada, Ronilson Sousa Santos, na noite desta terça-feira (14), na abertura da Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, no auditório da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ronilson Sousa, que é coordenador do projeto S.O.S Finanças, disse que a prevenção e o combate ao superendividamento é um tema de grande importância social, pois possibilita ao consumidor resolver problemas relacionados ao equilíbrio financeiro.

A semana

A programação da Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, em Imperatriz, inicia, na prática na quarta-feira (15), com várias atividades no Imperial Shopping. O encerramento da programação será no dia 17 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.