Oficina de São João

Companhia Sotaque abre inscrições para Oficina Junina, em Imperatriz

As inscrições são gratuitas, e é aberto para todo o público.
Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz14/03/2017 às 10h00
Oficinas gratuitas para danças juninas, pela Companhia Sotaque (Foto: Divulgação/ Cia Sotaque)

IMPERATRIZ – A Companhia Sotaque abre inscrições nesta quarta-feira (15) para a Oficina recreativa junina 2017 . Os interessados devem fazer a inscrição gratuita na sede da entidade localizada na rua 15 de Novembro, setor Beira-Rio.

O coordenador da companhia, Osório Neto explica que a partir das oficinas visam formar a nova equipe da companhia para as festas de São João. Quando estiver formado pela oficina, o grupo vai apresentar diversas danças, tais como, o bumba-meu-boi; cacuriá; a dança do coco; mangada, entre outras danças maranhenses.

Os ensaios ocorrerão nas quartas-feiras e sábados, sendo, nas quartas-feiras às 19h30min e aos sábados às 17h, na Casa Sotaque, o mesmo endereço das inscrições.

Segundo o coordenador da entidade, há algumas cidades predefinidas para as apresentações, como, Imperatriz; João Lisboa; Senador La Roque; Amarante; Grajaú; Porto Franco; Santa Inês; Vitória do Mearim e São Luís.

A Companhia Sotaque é um resultado do projeto Me leva que eu vou, credenciado pelo Ministério da Cultura,Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, e pela Câmara de Vereadores, que atribuiu o título de entidade pública.

“Vamos trabalhar ali, para ver se a gente descobre, revela, alguns valores na dança, para a companhia sotaque, neste ano de 2017”, reitera, Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.