Seletivo

Provas do seletivo do CMT serão aplicadas no dia 15 de janeiro

Ano letivo 2017 vai começar no dia 30 de janeiro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – Serão aplicadas no dia 15 de janeiro de 2017 nas dependências do Colégio Militar Tiradentes (CMT), na rua Coriolano Milhomem, Centro, em Imperatriz, as provas do processo seletivo para ingresso na unidade educacional.

As inscrições foram do dia 12 ao dia 17 de dezembro e a unidade de ensino está oferecendo 140 vagas distribuídas no ensino fundamental e médio. A maioria das vagas é para o sexto ano.

Com o encerramento das atividades do calendário 2016 nessa sexta-feira (23), as atenções da direção do CMT passaram ser, exclusivamente, o processo seletivo. As aulas para os alunos veteranos e os novatos vão iniciar no dia 30 de janeiro junto com o calendário letivo da rede estadual de ensino.

De acordo com o diretor do CMT, o tenente-coronel George Cavalcante a avaliação deste ano é muito positiva.

“Na verdade a gente só conseguimos apurar alguns resultados, baseados no resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ano anterior, mas já soubemos que este ano o Ideb apontou que somos a melhor escola do Maranhão, ganhando inclusive de outras escolas miliares, como a de Sã Luís”, comemorou o tenente-coronel Cavalcante.

O oficial ressaltou que o CMT de Imperatriz já conseguiu atingir uma meta nacional prevista para 2022 e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou entre as cinco melhores escolas do Estado.

“Também fomos destaque nas olimpíadas de matemática, física, química. Tivemos uma premiação nacional que foi o de redção do Cisne Branco, da Marinha”, complementou o oficial, que está otimista quando a boa participação dos candidatos no seletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.