Educação

Mais de 8 mil alunos vão fazer seletivo para escolas estaduais

A etapa de entrega do cartão de confirmação começou nesta segunda-feira (4).

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Mais de 15.400 alunos vão disputar o processo classificatório de estudantes para acesso à 1ª série do ensino médio nas escolas estaduais do Maranhão. Devido à alta concorrência, 8.045 estudantes participarão do processo seletivo.

A etapa de entrega do cartão de confirmação começou nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 9 de janeiro, no mesmo endereço eletrônico onde a inscrição foi realizada. As provas serão realizadas no próximo domingo (10).

O resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A intenção é preencher as vagas existentes na 1ª série do ensino médio nas escolas estaduais de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Matinha, Timon e Imperatriz.

De acordo com a Seduc, o processo seletivo para os 8.045 estudantes é devido a inscrição dos estudantes terem sido em escolas de alta concorrência. Aqueles que não forem selecionados serão atendidos nas escolas que sinalizaram como segunda opção.

A classificação dos candidatos ocorrerá por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental. A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do ensino médio regular e ensino médio integrado à educação profissional, além do ensino médio para jovens e adultos.

As provas serão realizadas no dia 10 de janeiro das 9h às 13h. Os locais de prova serão determinados no cartão de confirmação ou em lista a ser divulgada no site da Seduc a partir do dia 7 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.