Educação

Fies do 2° semestre: inscrição começa na segunda-feira

Os estudantes têm o prazo até quinta-feira (6).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Os estudantes têm o prazo até quinta-feira (6).
Os estudantes têm o prazo até quinta-feira (6). (Divulgação)

BRASIL - Começam na próxima segunda-feira (3), as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre. Para participar, os candidatos devem se inscrever no site do programa até quinta-feira (6). Não há cobrança de taxas. As instituições de ensino superior devem garantir acesso gratuito à internet para inscrição dos candidatos.

O MEC também divulgou nesta segunda, em nota, que o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do Fies também terá início amanhã. O prazo inclui também o aditamento de contratos que não foram renovados no primeiro semestre.

Ao todo, o Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 61,5 mil novas vagas no Fies. Poderão participar os candidatos que ainda não tenham concluído o ensino superior, tenham obtido média acima de 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e nota superior a zero na redação e possuam renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 1.970).

Os estudantes contemplados no Fies do segundo semestre serão os primeiros submetidos às novas regras do programa de financiamento estudantil, com juros de 6,5% (antes era de 3,4%) e prazo menor para amortizar a dívida (que passou a ser de três vezes a duração do curso).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.