Oportunidade

Abertas inscrições em mestrado de ciências agrárias em Balsas

As provas ocorrem no período de 13 a 15 de março.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As provas ocorrem no período de 13 a 15 de março.
As provas ocorrem no período de 13 a 15 de março. (Foto: Reprodução/Internet)

BALSAS – Começam nessa segunda-feira (6) as inscrições para a seleção da primeira turma do programa de pós-graduação em Agricultura e Ambiente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), nas secretarias do campus Balsas e do Centro de Ciências Agrárias da UemaSul, em Imperatriz.

De acordo com o edital publicado no dia 1 de fevereiro pela pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, podem participar profissionais, graduados em agronomias, engenharia florestal, ciências biológicas e áreas afins.

Serão ofertadas 15 vagas nas seguintes linhas de pesquisa disponíveis do PPGAA: I – Manejo Sustentável e Produtividade de Ambientes Agrícolas e II – Restauração e conservação de ecossistemas.

As provas ocorrem no período de 13 a 15 de março. O resultado final será divulgado em 28 de março. Já o início das aulas está marcado para 17 de abril.

Informações sobre os documentos exigidos, valor da taxa de inscrição e calendário do processo de seleção podem ser conferidos no edital.

O mestrado em Agricultura e Ambiente objetiva o estudo sobre estrutura, funcionamento e manejo dos agroecossistemas do trópico úmido, por meio do desenvolvimento de projetos e estudos para identificação, avaliação e solução de problemas gerados pelos segmentos produtivos e ecológicos.

O Programa, que será implementado pela Uema em parceria com a UemaSul, tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. O funcionamento será nas instalações do PPGAA, em regime integral, tanto em Balsas (Uema) quanto em Imperatriz (UemaSul).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.