Ação Global 2018

Mais de 300 casais são inscritos para casamento comunitário

Cerca de 80 voluntários trabalharam neste sábado (26) inscrevendo casais para o Casamento Comunitário de São Luís.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: divulgação)

BRASIL - As inscrições do Casamento Comunitário foram feitas durante a 25ª Ação Global, no Multicenter Sebrae, com a habilitação de mais de 300 casais para formalizarem a união no dia 22 de setembro, mês em que o projeto do Casamento Voluntário completa 20 anos de implantação.

Esta foi a primeira oportunidade de habilitação para os casais que desejam participar do Casamento de São Luís. O jovem casal Felipe Barbosa, 25 anos, e Bruna Nunes ,24, decidiu aproveitar a oportunidade para legalizar a união estável de seis anos. “É uma data em que todos estão de folga do trabalho e podemos nos inscrever para casar gratuitamente, achamos uma oportunidade interessante”, declarou o noivo.

A registradora da 2ª Zona de Pessoas Naturais de São Luís, Rosseline Rodrigues, ressaltou a importância da legalização da união pelos casais, como forma de resguardar direitos e situações da vida civil. “Muitas pessoas já vivem há muitos anos em união estável, e esta é uma grande oportunidade de regularizarem essa situação”, observou.

Ação Global 2018

Com o tema Educando para transformar, a iniciativa destaca neste ano a oferta de matrículas e sensibilização de jovens e adultos para completarem a educação básica. Além disso, haverá ações educativas para abordar diversos assuntos, como saúde, meio ambiente e segurança no trânsito.

Saiba mais: Iniciada a 25ª edição do Ação Global em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.