Evento

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2018 será realizada em São Luís

A semana propõe-se em trazer temas relevante e atuais sobre ciência, tecnologia e inovação.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.
O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - “Ciência para a Redução das Desigualdades”, esse é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

Leia também:

Imperatriz recebe evento de inovação e empreendedorismo na área de ciência e tecnologia

Semana de Ciência e Tecnologia será aberta em Timon

Todos os anos, propõe-se um tema relevante e atual, para mobilizar a população a respeito de atividades sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, tornando acessível a todos o conhecimento científico.

No Maranhão, a novidade é que após dois anos sendo realizado no interior do estado, o maior evento de divulgação científica do país voltará para a capital maranhense, entre os dias 16 e 20 de outubro.

O evento que já tem data carimbada nas agendas dos maranhenses, volta para São Luís com ótimos resultados, classificada como a segunda maior Semana de Ciência e Tecnologia do Nordeste, e a quarta maior do Brasil, totalizando o equivalente a 3.374 atividades cadastradas.

Público recorde

Em 2017, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia atraiu mais de 40 mil pessoas para a Cidade da Ciência no município de Timon que ficaram encantadas com as atividades e projetos expostos por professores e estudantes.

Foram quatro dias de evento com apresentação de pôster, mostra científica, minicursos, palestras, conferências, mesa-redonda, oficina, exibição de filmes, e apresentações culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.