Caso Nenzin

Acusado da morte do ex-prefeito de Barra do Corda, "Nenzin", chega à São Luís

Uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) trouxe Mariano Júnior, conhecido como “Júnior de Nenzin”, sob forte esquema de segurança.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Segundo SSP,  Mariano Júnior será apresentado na sede do órgão ainda nesta sexta.
Segundo SSP, Mariano Júnior será apresentado na sede do órgão ainda nesta sexta. ( Foto: Sidney Pereira/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O principal suspeito da morte do ex-prefeito de barra do Corda, Manoel Mariano, “Nenzin”, chegou à São Luís no fim da manhã desta sexta-feira (8). Uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) trouxe Mariano Júnior, conhecido como “Júnior de Nenzin”, sob forte esquema de segurança.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Mariano Júnior será apresentado na sede do órgão ainda nesta sexta.

Leia mais:

Filho do ex-prefeito “Nenzin” é preso suspeito de ter assassinado o pai

Caso Nenzin: secretário de Segurança confirma prisão de dois suspeitos

Filho de Nenzin é suspeito de participação na morte do ex-prefeito

Ainda de acordo com a SSP, Mariano Junior foi preso, por volta das 5h30, na casa de homem identificado como Antônio Filho, que também foi preso sob a acusação de esconder o suspeito da morte do ex-prefeito “Nenzin”.

Relembre o caso:

Três vezes prefeito de Barra do Corda, Nenzin foi assassinado na manhã de quarta-feira (6), quando estava dentro de um carro na zona rural do município, ao lado de Júnior do Nenzin. Na primeira versão do crime, descrita por Júnior, o ex-prefeito desceu do carro para urinar, quando teria sido abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. O secretário de Segurança, Jefferson Portela, revelou que Júnior do Nenzin não prestou socorro imediato ao pai depois do crime.

“Ao invés de seguir diretamente para um hospital, o carro circulou no interior de um condomínio, e depois foi para a casa de uma terceira pessoa. Só depois disso, foram para o hospital. Foram 38 minutos para chegar na unidade médica, sendo que a distância para o local do crime era de cinco minutos. Isso chama a atenção”, declarou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.