Calamidade

Veja cinco ruas em estado crítico em São Luís

População envia ao Imirante.com, todos os dias, reclamações sobre as vias públicas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Com base nas reclamações recebidas da população sobre os buracos nas ruas de São Luís, nos últimos meses, o Imirante.com resolveu fazer uma classificação dos piores buracos nas ruas já noticiados no Portal.

Vamos à classificação:

Unidade 205 da Cidade Operária

O problema se agravou depois que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou uma obra na rua, quebrou pedaços do asfalto e nunca mais retornou ao local, deixando as crateras a céu aberto. A situação é deplorável já que a água da chuva infiltra para debaixo de uma das casas, colocando em riscos os próprios moradores.

Cratera na Cidade Operária
Cratera na Cidade Operária

Terminal Rodoviário do Anel Viário

Obras de reparo já foram feitas diversas vezes no local, entretanto, não houve uma solução definitiva e os buracos continuam no entorno do terminal. O mau cheiro é recorrente, prejudicando quem passa por lá e principalmente quem tem um estabelecimento no entorno da rodoviária.

Buracos atrapalham o fluxo de veículos no local.
Buracos atrapalham o fluxo de veículos no local.

Rua Brasília, no bairro Santa Bárbara

Segundo informação da população, o problema se agravou no período chuvoso, pois as crateras impossibilitam a passagem dos pedestres e escondem armadilhas para os motoristas.

Lama toma conta de toda a via.
Lama toma conta de toda a via.

Avenida principal do bairro Santa Efigênia

As crateras tomam de conta da via, atrapalhando o fluxo de veículos. As ambulâncias que utilizam a avenida que dá acesso ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II), se veem impossibilitadas de trafegarem pelo local.

Cratera acusa prejuízo para donos de veículos.
Cratera acusa prejuízo para donos de veículos.

Conjunto Reviver Norte Externa

O buraco está localizado próximo ao Viva da Maiobinha. A situação é crítica. O buraco tem aproximadamente 5 metros de comprimento, já encobriu a camada de asfalto, atrapalhando o fluxo dos carros e principalmente dos pedestres.

A rua está intrafegável .
A rua está intrafegável .

Veja os principais vídeos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.