Acidente

Cegonheiro esbarra no elevado da Cohama, em São Luís

A altura acima do limite não permitiu a passagem do veículo de grande porte.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Carreta usada para transporte de veículos menores ficou travada ao tentar passar por baixo do viaduto
Carreta usada para transporte de veículos menores ficou travada ao tentar passar por baixo do viaduto (Divulgação)

SÃO LUÍS - O trânsito ficou complicado próximo ao retorno da Cohama desde as 10h da manhã deste sábado (18). O motorista de um caminhão-cegonha calculou errado o limite de altura permitido e acabou tendo seu veículo emperrado ao tentar atravessar por baixo do elevado da Cohama, próximo da avenida Daniel de La Touche. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram ao local do acidente para averiguar a situação e organizar o tráfego na área.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) existem normas específicas para esses caminhões. Um cegonheiro deve ter 2,60 m de largura, 14 m de comprimento para veículos simples e 22,40 m para os que são articulados ou que possuem reboque. O caminhão-cegonha transporta em média de 10 a 11 veículos e deve respeitar o seu limite de altura, em média 4,5 m, sempre optando por trafegar pelas grandes avenidas, evitando locais com muitos postes, fiação elétrica e outros elementos que possam impedir sua passagem.

Segundo motoristas que passaram no local foi preciso redobrar a atenção ao passar na rotatória que fica abaixo do elevado da Cohama, pois o cegonheiro se encontrava atravessado exatamente nesse ponto, mas não houve ameaça de queda de nenhum dos veículos que o cegonheiro estava transportando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.