Greve dos bancários

Bancários realizam ato público no primeiro dia de greve; movimento em agências é tranquilo

Nas agências, o movimento era tranquilo nesta manhã;

Ana Beatriz e Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Ato público foi realizado em frente a agência bancária na Praça Deodoro. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.
Ato público foi realizado em frente a agência bancária na Praça Deodoro. Foto: Ana Beatriz / Imirante.com.

SÃO LUÍS – Teve início, na manhã desta terça-feira (30), a greve dos bancários em todo o Maranhão. Durante assembleia realizada na noite dessa segunda-feira (29), a categoria decidiu manter a participação na greve geral em bancos privados, quanto públicos. Nas agências, o movimento era tranquilo nesta manhã.

Os bancários realizaram, nesta manhã, um ato público na Praça Deodoro, Centro da capital maranhense. Em entrevista ao Imirante.com, o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), José Maria Nascimento, disse que falar sobre volta ao trabalho é "prematuro". "O nosso ato é para dar divulgação à greve dos bancários que ocorre em todo território nacional a partir de hoje. É prematuro falar em retorno ao trabalho, pois vai depender da vontade dos patrões, dos banqueiros e do governo botarem a mesa de negociação e apresentarem uma proposta que beneficie a contratação de mais bancários, fim das demissões 'imotivadas' e que ascende, também, para um piso salarial previsto na Constituição Dederal que, hoje, é calculado pelo Dieese, d eR$ 2.979,00. Nós entendemos que enquanto não acontecer esse passo dos banqueiros, não haverá retorno aos trabalhos", afirmou.

[e-s001]

Amanhã (1º), o ato público será em outro local, ainda a ser decidido pela deliberação a ser feita na assembleia de hoje, às 16h30, na sede do Seeb-MA.

Bancários realizam ato público no primeiro dia de greve; movimento em agências é tranquilo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.