Polícia

Foragido da Justiça é recapturado no Bequimão

O detento estava foragido desde dezembro de 2013, quando recebeu indulto de Natal.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta de investigadores lotados no 14º DP, com o apoio de militares do Serviço de Inteligência do 8º BPM, e viaturas da Ronda do Bequimão levou à prisão de Alexsandro Marques de Almeida, 22 anos, que estava foragido do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Anil, desde dezembro de 2013 quando deixou a unidade prisional, após ser beneficiado com o indulto de Natal.

A prisão ocorreu na tarde desta segunda feira (12), por volta das 15h40. Segundo o delegado Jeferson Portela, titular da Delegacia do Bequimão e que coordenou a ação, informações repassadas à polícia informavam que Alexsandro Marques estava transitando nas proximidades da reserva florestal, na área do bairro Pedra Caída.

Ainda segundo o delegado, o suspeito ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga em direção à reserva e, em seguida, seguiu com destino a Vila Padre Xavier, onde foi detido pelos policiais.

Jeferson Portela informou ainda que o foragido foi estava detido na Penitenciária de Pedrinhas pelos crimes de furto e roubo. “Já havia solicitado a prisão dele e após a expedição do mandado conseguimos localizá-lo e prendê-lo. Na época que foi beneficiado com o indulto Alexsandro cumpria pena de 6 anos e 8meses”, explicou o delegado.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Carlos Roberto Gomes Oliveira, da 1ª Vara de Execuções Penais da Capital. O suspeito responde a crimes também na 4ª, 6ª Vara e também na Vara Especial de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher.

Ele vinha praticando uma série de delitos naquela região e era considerado de alta periculosidade para a polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia do Bequimão e após ser ouvido pelo delegado Jeferson Portela foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.