Pedrinhas

Operação apreende armas e celulares em Pedrinhas

A operação foi realizada por policiais da Força Nacional e Batalhão de Choque da PM.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – Policiais da Força Nacional e do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram, nesta segunda-feira (7), uma varredura no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (CDP), em São Luís. A inspeção teve início às 9h e encerrou por volta das 19h.

Durante a revista às celas, os policiais encontraram: dois revólveres, 20 munições, nove celulares e diversos carregadores. O armamento foi encontrado nos pavilhões Alfa e Gama do CDP.

A polícia vai investigar a origem do material e se houve facilitação por parte de funcionários do presídio. Desde 2009, está em vigor a lei Nº. 12.012, que criminaliza o ingresso de pessoas portando aparelho celular, rádio ou similar, dentro de estabelecimentos prisionais. A pena prevista para quem comete esse crime varia de três meses a um ano de prisão.

 (Foto: reprodução).
(Foto: reprodução).

A apreensão dos objetos nas celas do CDP ocorre quatro dias após a fuga de dez detentos do presídio São Luís II, que fugiram após serrar grades do pátio durante o “banho de sol”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.