Brasil

Semana tem calor e pancadas de chuva na maior parte do país

Instabilidade provoca chuva no norte do RS, em SC e no sul e leste do PR.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO PAULO - A semana começa com calor e pancadas de chuva na maior parte das regiões do país, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

A previsão é de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sul e leste do Paraná nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), de acordo com o meteorologista Giovanni Dolif, do Cptec/Inpe. O nordeste do Pará e o Amapá também devem ter grandes volumes de chuva ao longo da semana.

Sul

A previsão é de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sul e leste do Paraná nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22). O motivo, segundo o Cptec/Inpe, é uma área de instabilidade que se desloca pela região. A chance de chuva é baixa no sul do Rio Grande do Sul. A partir de quarta-feira (23), a chuva aumenta de intensidade no Paraná e fica mais generalizada.

Sudeste

A segunda e a terça-feira devem ser de calor com chuvas rápidas à tarde e à noite em grande parte da região. As áreas mais sujeitas a chuva forte são o estado de São Paulo, o sul do Rio de Janeiro, o centro-sul de Minas Gerais e o triângulo mineiro. A partir de quarta-feira, deve haver intensificação das chuvas na área, de acordo com o Cptec/Inpe, pelo aumento da umidade.

Nordeste

A previsão é de pouca chuva na Bahia até quarta-feira. Depois, aumenta a chance de chuva no estado. A faixa norte da região deve ter chuvas frequentes e intensas, como já ocorreu neste domingo, até o meio da semana, segundo o Cptec/Inpe.

Centro-Oeste

A região tem calor e possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Norte

O nordeste do Pará e o Amapá devem ter grandes volumes de chuva ao longo da semana, segundo o Cptec/Inpe. O restante da região tem calor e pancadas de chuva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.