Mundo

Pesqueiro resgata jovem navegadora no Oceano Índico

G1, da Associated Press

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

Um pesqueiro francês resgatou a jovem navegadora californiana Abby Sunderland neste sábado (12) no Oceano Índico, colocando fim à tentativa da garota de dar a volta ao mundo.

Laurence Sunderland, o pai da menina de 16 anos, disse a repórteres na porta de sua casa que autoridades marítimas o contataram para confirmar o resgate. "Ela saiu de sua embarcação carregando suas roupas e nós estamos muito felizes e empolgados com o fato de Abigail estar segura. Ela estava bem humorada e falou com a mãe."

A menina estava navegando em um mar bravo desde quinta-feira e sendo procurada. Ela já havia emitido um sinal de perigo e havia perdido contato com a família uma vez. A autoridade marítima australiana disse que o barco francês De La Reunion trouxe a garota de volta na tarde de sábado (hora local).

Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, no veleiro Wild Eyes (olhos selvagens). Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.