São Luís

Vereador Augusto Serra morre em acidente

O veículo conduzido pelo vereador bateu em um poste na avenida Lourenço Vieira da Silva.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - Morreu, na noite deste domingo (11), vítima de acidente automobilístico, o vereador de São Luís, Antonio Augusto Moraes Serra (PV).

O carro conduzido por Augusto Serra - um Prisma de propriedade do filho do vereador - bateu violentamente contra um poste, na avenida Lourenço Vieira da Silva, próximo ao portão principal da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O vereador morreu no local preso às ferragens.

A filha do vereador que também estava no veículo saiu ferida e foi encaminhada para o Hospital São Domingos.

Segundo testemunhas, o acidente teria acontecido no momento em que o vereador tentava uma ultrapassagem. Ele teria perdido o controle do veículo, indo de encontro ao poste. O acidente aconteceu por volta das 21h30.

Augusto Serra era natural do município de São João Batista e foi eleito vereador de São Luís pela terceira vez.

Suplente

Quem assume o lugar do vereador Augusto Serra na Câmara Municipal é o suplente Umbelino Júnior (PV). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (12).

Velório

O velório do vereador ocorre durante a manhã desta segunda-feira, na sede da Câmara Municipal, que fica na Praia Grande. O corpo do vereador chegou ao plenário da Câmara no início da manhã de hoje, por volta das 5h30. O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos pela família.

As atividades na Câmara Municipal foram suspensas. O presidente da Casa, Isaías Pereirinha, decretou luto de três dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.