São Luís

Usuários de caixas eletrônicos reclamam de insegurança

Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - No começo da semana, a TV Mirante mostrou caixas eletrônicos danificados por vândalos em vários bairros de São Luís. O caso demonstrou a fragilidade do sistema de autoatendimento dos bancos. Usuários reclamam da falta de segurança, principalmente durante à noite, horário que o movimento diminui. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Os terminais eletrônicos são, muitas vezes, a salvação para quem precisa sacar dinheiro a qualquer hora do dia. Mas usar os equipamentos tem provocado preocupação para os clientes.

Em São Luís, alguns caixas eletrônicos ficam em lugares isolados, escuros, sem muita movimentação. As portas que dão acesso ao equipamento não possuem nenhum tipo de trava. Nem os terminais que ficam dentro de agências estão totalmente protegidos.

No começo desta semana, caixas eletrônicos de agências que ficam na avenida Magalhães de Almeida e na avenida Colares Moreira, no bairro do São Francisco, foram quebrados.

O medo de quem usa o autoatendimento é maior à noite. Em algumas agências, o único sistema de segurança é feito por câmeras. Quem precisa recorrer ao sistema 24 horas tem que redobrar a atenção.

Para as pessoas, o ideal seria reforçar a segurança aos caixas com o uso até de trava nas portas. Recorrer ao caixa eletrônico a noite é uma necessidade que deixa muita gente insegura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.