Esporte e Cidadania

Caminhão Verde e Amarelo chega em São Luís

O atendimento acontecerá de 9h às 16h, na praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - Como parte de suas ações socioambientais e culturais, a Vale promove um evento em prol da cidadania neste sábado (19), em São Luís.

A ação acontece com a chegada do caminhão Verde Amarelo e de uma equipe responsável por diversas atividades voltadas para o esporte, prestação de serviço, saúde, lazer e meio-ambiente. O atendimento acontecerá de 9h às 16h, na praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, e a população terá acesso gratuito à todas as atividades.

A prestação de serviços será um dos pontos altos do evento, já que durante a programação as pessoas poderão tirar documentos como certidão de nascimento, casamento e CPF. Na área da saúde, profissionais habilitados vão checar a pressão arterial, fazer testes de glicemia capilar, medir o Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros, como palestras sobre educação em saúde, distribuição de preservativos e aplicação de flúor. Para quem desejar mudar o visual, uma boa oportunidade é usufruir o atendimento da equipe de embelezamento que oferecerá corte de cabelo.

Um dos destaques da programação é a atividade batizada de "Chute a Gol", na qual os participantes poderão treinar a pontaria e fazer um gol em uma trave que será montada para que as crianças possam brincar de futebol. A iniciativa visa estimular a prática de esporte e promover a cidadania. Para os que gostam de arte e literatura, a boa pedida é participar da pintura facial, que será feita por voluntários, das rodas de leitura, promovida pela Biblioteca Pública Estadual Benedito Leite.

Para os adultos haverá oficinas de panificação, culinária, pintura em tecido e artesanato com papel jornal. Serão distribuídas à comunidade mudas de árvores.

As informações são da Vale

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.