Arte

Cultura e arte ganham espaço no judiciário maranhense

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Recitais, bate-papo literário, música e exposições. Esses elementos se misturam para formar o Esmam Cultural, espaço de cultura e arte no judiciário maranhense. A primeira edição do projeto criado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) ocorrerá no dia 12 de novembro, às 18h, na sua sede do Renascença.

O Esmam Cultural foi gerado para estimular a inclusão de aspectos humanistas à formação dos magistrados e servidores da Justiça.

A abertura do evento terá participação do ator brasiliense Adeilton Lima, que recitará textos dos autores maranhenses Humberto de Campos, Bandeira Tribuzi e José Chagas. O ator desenvolve, em Brasília, o projeto “A arte de ler”, em escolas, bares, teatros, universidades e cafés.

Bate-papo literário

As interpretações de Adeilton se estenderão pela noite, com intervenções ao longo do bate-papo literário, que será dirigido pelos acadêmicos Lourival Serejo (desembargador e diretor da Esmam) e Ceres Fernandes, ambos da Academia Maranhense de Letras.

Na sessão literária serão abordadas vida e obra de Humberto de Campos e Coelho Neto, em alusão aos 75 anos de morte dos autores.

A programação será acompanhada pelo repertório do violinista Manoel Motta, da Escola de Música Lilah Lisboa.

Adornando as paredes da Esmam estarão obras do artista plástico Beto Lima, na exposição “Recriando cor e realidade”. Inspirado em imagens do cotidiano e de sua infância no município de Araioses, o artista criou 16 telas para a exposição.

Magistrados e servidores poderão participar do recital. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelos telefones 3235-3231 e 3227-8087 ou pelo email bibliotecaesmam@tjma.jus.br.

As informações são do Tribunal de Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.