Pronunciamento

Mantega faz pronunciamento no fim da manhã

Daniel Lima/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará um pronunciamento oficial às 11h15. A assessoria do ministro não informou o assunto. A empresária Luíza Trajano, dona da rede Magazine Luíza, está reunida com o ministro em Brasília.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que não tinha encontro previsto com Mantega, também está no ministério. Segundo ele, um dos assuntos a ser tratado com Mantega é taxação das exportações de minério de ferro. "O assunto é para ver até que ponto se pode fazer alterações na tabela [de exportações do minério]. Eu desejo uma manifestação do Ministério da Fazenda, porque o Ministério de Minas e Energia não trata de assuntos tributários."

Ontem (28), o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, defendeu a revisão na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na chamada linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e fogões).

No próximo sábado (31) está previsto o término da redução do imposto adotada durante a crise financeira internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.