Em Liberdade

Polícia solta assaltante preso com fardamento da Limpel

A justificativa é que Cleomar Oliveira Carvalho não fora preso em flagrante.

Pedro Sobrinho/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - Policiais prenderam, nesta quinta-feira (22), um homem identificado por Cleomar Oliveira Carvalho, 19 anos. Ele é acusado de praticar vários assaltos na Vila Esperança, situada na zona rural da Capital maranhense. No momento da prisão, os agentes policiais encontraram um fardamento semi-novo da Limpel, uma das empresas responsáveis pelo serviço de limpeza pública de São Luís.

Apesar de todos os indícios, o ladrão foi liberado após prestar depoimento. A justificativa é que não fora preso em flagrante.

Prisão

O assaltante foi conduzido para o 12º Distrito Policial, em Pedrinhas. Ao ser interrogado, Cleomar confessou que usava o uniforme para praticar furtos e assaltos a ônibus e traseuntes. Ele contou ainda que fingia ser um gari e, ao menor vacilo da vítima, entrava em ação. Além de fardado, ele portava vassoura, pá e outros utensílios comuns ao trabalho dos agentes de limpeza. Quando cometia os assaltos estava sempre armado com um facão.Para enganar suas vítimas, simulava usar a arma para trabalhar. Mas, assim que percebia uma oportunidade para agir, transformava a ferramenta em arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.