Nordeste

Integração decreta estado de emergência na Paraíba

Christina Machado/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

BRASÍLIA - O Ministério da Integração Nacional autorizou, a título de crédito extraordinário, o repasse de recursos financeiros no valor de R$ 4.950.690 para o Estado da Paraíba. O dinheiro vai financiar a reconstrução de açudes, escolas municipais, rodovias, casas e asilos atingidos por enchentes e inundações no decorrer deste ano. A portaria que autoriza o repasse e reconhece estado de emergência na Paraíba está no Diário Oficial da União de hoje (20).

A transferência dos recursos deve ocorrer no prazo de seis meses, a contar de hoje. A obras terão os prazos definidos no cronograma de execução. Há pouco mais de um ano, a chuva começou a castigar o estado. O volume de chuva no estado foi o maior desde 1974, de acordo com estudo da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Várias pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas com o transbordamento de açudes e rios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.