Brasília

Homem mantém 12 pessoas reféns por 2 horas

Depois de mobilizar 120 policiais do Bope, Pierre Xavier se entregou.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

BRASÍLIA - Um homem armado com um revólver calibre 38 fez 12 pessoas reféns por quase duas horas, na noite de sábado (20), em uma lan house de Ceilândia (DF), cidade distante 26 km de Brasília. Depois de mobilizar 120 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, Pierre Xavier, 27 anos, se entregou. Ninguém se feriu.

A confusão começou quando um policial tentou revistar Xavier em frente a uma estação de metrô. Segundo a polícia, ele estava armado e chegou a atirar em direção ao PM, mas sem atingi-lo. Depois, ele teria corrido até um salão de beleza, onde também funciona uma lan house, onde fez as 12 pessoas reféns.

A polícia isolou todo o quarteirão onde está localizada a loja e, por cerca de duas horas, tentou convencer Xavier a se entregar. Durante todo o tempo, a cabeleireira Ana Paula Gomes, 25 anos, ficou sob a mira da arma.

Até que, após uma hora e cinqüenta minutos de negociação, o seqüestrador abriu o portão da loja, saiu com o revólver apontado para a cabeça da refém e se entregou.

Segundo a polícia, Pierre Xavier estava em liberdade condicional. Ele já foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de armas e entorpecentes.

Xavier foi encaminhado na tarde deste domingo (21) para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada do Distrito Federal. Ele responderá por cárcere privado e porte de arma de fogo.

Susto

Assustada com os momentos de terror que vivenciou na noite de sábado, a cabeleireira Ana Paula Gomes disse que tentou se manter calma enquanto era mantida refém. “Eu fiquei muito tranqüila, mas fiquei com muito medo também, com a arma na minha cabeça. Toda hora eu pedia para ele tirar a arma da minha cabeça”, contou. “Ainda estou meio traumatizada, eu não consegui dormir, não sei como é que vai ser daqui para frente”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.