Assassino de Abel Moura deverá ser julgado na quinta

Cobrinha matou a facadas membro da Banda Guetos em setembro de 2001.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

SÃO LUÍS - O homem conhecido como Cobrinha deverá ser julgado nesta quinta-feira, no Fórum do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele é acusado de crime de homicídio que teve como vítima o músico Antônio José de Moura Souza, conhecido como Abel Moura, 33, baixista da banda Guetos.

Abel foi morto a facadas no dia 16 de setembro de 2001, quando se encontrava no Colégio Luís Viana, na Alemanha, onde trabalhava há 14 anos como vigilante.

O assaltante Cobrinha chegou ao local em companhia do parceiro "Fofo" e pediu água, tendo Abel dito que não tinha. Esse foi o motivo para ele aplicar várias facadas na vítima e provocar a sua morte.

Os autores do crime conseguiram fugir. Fofo foi preso quando preparava-se para fugir para o interior do estado. Cobrinha conseguiu escapar e foi agarrado quando retornou à cidade, depois de fazer disparos em via pública, com uma escopeta, no João Paulo, depois que sua sogra não deixou ver os filhos.

Cobrinha teve o julgamento adiado uma vez. A primeira sessão do Tribunal do Júri não aconteceu devido o advogado de defesa não ter comparecido, alegando estar doente. Cobrinha é autor de vários crimes e teve passagem pela Penitenciária de Pedrinhas, onde cumpriu pena por prática de assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.