Geinfra realizará um estudo de demanda das vans

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Segundo informações de Márcio Machado, gerente adjunto de Obras Civis, Transporte e Energia da Gerência de Infra-Estrutura (Geinfra), para que o transporte seja regulamentado, será preciso concluir o estudo de demanda, cujo levantamento deverá ser concluído em agosto. Após essa etapa, explicou ele, a Geinfra abrirá o processo de licitação para que empresas e cooperativas candidatem-se a explorar o serviço.

Para alguns motoristas de vans, o mais importante de tudo é a fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Polícia Militar, que, segundo eles, deveria ocorrer com mais freqüência para evitar que acidentes ocorram devido à precariedade de alguns veículos.

“Eles só checam os documentos e não observam as condições dos pneus das vans, nem a existência de extintores e outros detalhes, que contam muito na estrada”, disse um motorista de van, que circula no município de Mirinzal e que não autorizou sua identificação.

Ele revelou que há meses vem tentando mudar a placa de sua van para a cor vermelha, mas ainda não conseguiu, porque, para fazê-lo, precisa de alguns documentos obrigatórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.