Corrida

A 6ª edição da Corrida São Luís acontece neste domingo

Prova organizada pelo Grupo Mirante reúne mais 1500 corredores e será realizada na Via Expressa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Prova terá sua largada às 7h e, ao final do percurso, odos os participantes receberão medalhas
Prova terá sua largada às 7h e, ao final do percurso, odos os participantes receberão medalhas (CORRIDA )

SÃO LUÍS - A 6ª edição da Corrida São Luís, promovida pelo Grupo Mirante, acontece neste domingo, às 7h, na Via Expressa, na capital maranhense. A concentração está marcada para às 6h. O evento, que reúne mais de 1500 corredores, tem o intuito de incentivar o esporte e valorizar a prática do atletismo. Ao final do percurso, todos os participantes receberão medalhas, e os três primeiros colocados, masculino e feminino, receberão também troféus e prêmios em dinheiro.

Desde a sua primeira edição, a Corrida São Luís é uma das provas que tem uma grande aceitação por corredores de todo do Maranhão e de outros estados do Nordeste. Tudo fruto de um trabalho de muita dedicação dos profissionais do Sistema Mirante, como afirmou a gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane Madorra. “É a consolidação de uma marca. A Corrida São Luís faz parte do calendário de atividades esportivas do Maranhão. O sucesso pode ser comprovado pela quantidade de pessoas inscritas e de empresas parceiras do evento”, declarou.

A entrega dos kits teve início na sexta-feira e serão encerradas neste sábado, das 9 às 17h, no Supermercados Maciel, no Calhau. Para receber o kit, o participante deverá apresentar documento de identificação com foto e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A prova será realizada na Via Expressa, com largada e chegada na avenida Professor Carlos Cunha, em frente ao Shopping Jaracati, e terá duas quilometragens: 5 e 10 km. Alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois da realização da corrida.

A competição promove ainda a pratica do esporte entre deficientes visuais, intelectuais e cadeirantes. Ainda tem uma categoria voltada apenas para os colaboradores do Grupo Mirante e também as categorias masculino e feminino no geral. Essas divisões são aplicadas nos dois percursos.

No local da concentração, será montada uma grande estrutura, para oferecer total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico.

A “Corrida São Luís” que tem o apoio da Federação Maranhense de Atletismo, Polícia Militar do Maranhão e Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) será voltada para a categoria Geral que engloba homens e mulheres com idades entre 16 e mais de 70 anos, categoria Colaboradores Grupo Mirante que reúne homens e mulheres e categoria Portadores de Necessidades Especiais.

CATEGORIAS (para as 2 quilometragens - 5 E 10KM)

Categoria Geral – Masculino e Feminino:

- 16 a 19 anos (completos), até a data da prova.

- 20 a 29 anos (completos), até a data da prova.

- 30 a 39 anos (completos), até a data da prova.

- 40 a 49 anos (completos), até a data da prova.

- 50 a 59 anos (completos), até a data da prova.

- 60 a 69 anos (completos), até a data da prova.

- 70 anos em diante (completos), até a data da prova.

Categoria Colaboradores Grupo Mirante

Essa categoria não será subdividida por faixas etárias, apenas por sexo: masculino e feminino.

Categoria Pessoa com Deficiência

Deficiente Visual (DV) Masculino e Feminino

Deficiente Intelectual (DI) Masculino e Feminino

Cadeirante (CAD) Masculino e Feminino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.