Edição Digital

Esporte | Corrida

A 6ª edição da Corrida São Luís acontece neste domingo

Prova organizada pelo Grupo Mirante reúne mais 1500 corredores e será realizada na Via Expressa
15/07/2017
Prova terá sua largada às 7h e, ao final do percurso, odos os participantes receberão medalhas (CORRIDA )

SÃO LUÍS - A 6ª edição da Corrida São Luís, promovida pelo Grupo Mirante, acontece neste domingo, às 7h, na Via Expressa, na capital maranhense. A concentração está marcada para às 6h. O evento, que reúne mais de 1500 corredores, tem o intuito de incentivar o esporte e valorizar a prática do atletismo. Ao final do percurso, todos os participantes receberão medalhas, e os três primeiros colocados, masculino e feminino, receberão também troféus e prêmios em dinheiro.

Desde a sua primeira edição, a Corrida São Luís é uma das provas que tem uma grande aceitação por corredores de todo do Maranhão e de outros estados do Nordeste. Tudo fruto de um trabalho de muita dedicação dos profissionais do Sistema Mirante, como afirmou a gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane Madorra. “É a consolidação de uma marca. A Corrida São Luís faz parte do calendário de atividades esportivas do Maranhão. O sucesso pode ser comprovado pela quantidade de pessoas inscritas e de empresas parceiras do evento”, declarou.

A entrega dos kits teve início na sexta-feira e serão encerradas neste sábado, das 9 às 17h, no Supermercados Maciel, no Calhau. Para receber o kit, o participante deverá apresentar documento de identificação com foto e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A prova será realizada na Via Expressa, com largada e chegada na avenida Professor Carlos Cunha, em frente ao Shopping Jaracati, e terá duas quilometragens: 5 e 10 km. Alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois da realização da corrida.

A competição promove ainda a pratica do esporte entre deficientes visuais, intelectuais e cadeirantes. Ainda tem uma categoria voltada apenas para os colaboradores do Grupo Mirante e também as categorias masculino e feminino no geral. Essas divisões são aplicadas nos dois percursos.

No local da concentração, será montada uma grande estrutura, para oferecer total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico.

A “Corrida São Luís” que tem o apoio da Federação Maranhense de Atletismo, Polícia Militar do Maranhão e Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) será voltada para a categoria Geral que engloba homens e mulheres com idades entre 16 e mais de 70 anos, categoria Colaboradores Grupo Mirante que reúne homens e mulheres e categoria Portadores de Necessidades Especiais.

CATEGORIAS (para as 2 quilometragens - 5 E 10KM)

Categoria Geral – Masculino e Feminino:

- 16 a 19 anos (completos), até a data da prova.

- 20 a 29 anos (completos), até a data da prova.

- 30 a 39 anos (completos), até a data da prova.

- 40 a 49 anos (completos), até a data da prova.

- 50 a 59 anos (completos), até a data da prova.

- 60 a 69 anos (completos), até a data da prova.

- 70 anos em diante (completos), até a data da prova.

Categoria Colaboradores Grupo Mirante

Essa categoria não será subdividida por faixas etárias, apenas por sexo: masculino e feminino.

Categoria Pessoa com Deficiência

Deficiente Visual (DV) Masculino e Feminino

Deficiente Intelectual (DI) Masculino e Feminino

Cadeirante (CAD) Masculino e Feminino

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.