ANIVERSÁRIO DE SÃO LUÍS

Programação em comemoração aos 407 anos de São Luís é divulgada

Festa tem início na quinta-feira (5) com vários shows que seguem até domingo, 08 de setembro; na programação Alcione, Tribo de Jah, Mesa de Bar e o show Terra de Adoração, que reúne atrações gospel e católica.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA SÃO LUÍS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
São Luís comemora 407 anos no dia 8 de setembro
São Luís comemora 407 anos no dia 8 de setembro (AGÊNCIA SÃO LUÍS)

SÃO LUÍS - A programação cultural em comemoração ao aniversário de 407 anos da cidade de São Luís foi divulgada neste sábado (24). As atrações diversificadas prometem atrair os mais variados públicos e reunir a população em uma grande festa na Praça Maria Aragão. A programação tem início na quinta-feira, dia 5 e encerra no domingo, dia 8 de setembro, data da fundação da capital. Entre as atrações, está a cantora maranhense Alcione, o grupo local Tribo de Jah e Mesa de Bar, além do show Terra de Adoração, que tem atrações evangélicas e católicas, com Fernandinho, no show gospel e padre Joãozinho, no católico entre outros artistas locais e nacionais. Programação cultural inclui ainda, ao logo do mês, atividades do programa Reviva Centro.

A programação terá início desde a quinta-feira (5), com o show da banda Tribo de Jah, grupo maranhense de reggae com mais de 30 anos de carreira, reconhecido internacionalmente e que contribuiu para que a cidade de São Luís ganhasse título de Jamaica Brasileira, tendo como um dos maiores sucesso a música 'Regueiros Guerreiros'. Dia 06 acontecerá o show Mesa de Bar, banda maranhense que canta músicas do gênero Arrocha, com composições próprias.

As celebrações do aniversário da cidade incluem o show Terra de Adoração, no sábado (7) com apresentações de artistas da música gospel e católica. A programação do show católico começa a partir das 16h, na praça Maria Aragão, e terá como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida, às 19h, será a vez do show gospel com Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini. Sucesso em anos anteriores, o show Terra de Adoração promete atrair grande público para a Praça Maria Aragão.

No domingo (8), sobe ao palco a cantora Alcione. Maranhense, a artista é dona de uma vasta discografia que inclui sucessos como 'Você me vira a cabeça', 'Não deixe o samba morrer', 'Estranha loucura', 'Meu Ébano' e 'Loucura'. O show vai reunir ainda artistas ludovicenses, seguindo a política de valorização da cultura local. Entre os artistas que também subirão no palco da praça Maria Aragão no dia do aniversário de São Luís estão ainda César Nascimento e Companhia Barrica.

A programação cultural pelos 407 anos de São Luís é uma oportunidade para o público de curtir gratuitamente e com uma grande estrutura nomes da música local e nacional. Como parte a programação de aniversário, ao logo do mês, haverá ainda edições especiais do Roteiro Reggae, Passeio Serenata e Sarau Histórico, que integram o programa Reviva Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.